Post Top Ad

sábado, 19 de outubro de 2024

Ao Liam com amor.

 Dia 16 de outubro, mais ou menos uma 17h15, era festa no Colégio que trabalho e era o meu celular que estava conectado na caixa de som, então, pensei, vou colocar um One Directionzinho para esses alunos ouvirem. 

No caminho, coloquei a a playlist "This is One Direction" para tocar no carro e não consegui fugir do pensamento de quão sortuda eu sou por ter visto dois shows deles no Brasil. Pensei, mais uma vez, que eu precisava começar uma poupança, pois, quando eles voltassem, eu iria até no Japão para ver eles. Anos atrás, muitos anos atrás, eu até pensava que precisava ter duas poupanças, uma para o show, outra para se algum dia eu perdesse algum deles, eu estar lá, mas pra quê a segunda poupança? Eles eram mais novos que eu, certamente eu iria primeiro.

Quase chegando em casa, minha amiga me ligou, não atendi, estava dirigindo, outra amiga me manda uma mensagem "O LIAM MORREU". Achei que era mentira, uma brincadeira, outro Liam... Não era. Fod*-se se eu estava dirigindo, eu torcia por um sinal vermelho para poder procurar o que aconteceu. Não era mentira e foi do pior jeito que poderia ter sido: Ele desistiu e estava sozinho.

Eu fiquei tão irritada com ele, por que ele fez isso? Por que ele não procurou ajuda? Por que não fez outra coisa se a música não estava dando certo? Ele tem um filho que precisa dele. Eu precisava dele.

Liguei para minha amiga, não olhei para ela, só falei, chorei a primeira vez, ainda de raiva. Cheguei em casa muito irritada, contei para minha mãe e chorei, agora de tristeza.

A morte do Liam não é apenas a morte dele, é a morte de uma pessoa, de um filho, de um pai, de um irmão, de um amigo, de um garoto de 16 anos que sonhava em ser cantor, de um homem de 31 anos que estava tentando sobreviver e que errou no processo, mas sempre buscou fazer os outros felizes. Foi a morte de um ídolo, a morte da minha banda favorita, a morte do sonho de ir no show dos 5. A Viviane que chorou em casa, na escola, no intervalo, que saiu correndo da sala porque não conseguiu segurar o choro, não é apenas a Viviane de 2024, é a Viviane de 2011, a Viviane de 2013 que tentou se m*atar e teve suporte nos pais e na sua boyband favorita, a Viviane de 2025 que esparava uma tour para poder se despedir, a Viviane de 2024 que ainda tinha a 1D nos mais tocados todos os anos, a Viviane que levaria as sobrinhas e depois os filhos no show deles, mesmo que separadamente.

Na quinta, quando a minha amiga, a mesma da ligação, enviou a mensagem de que as contas oficiais da banda e dos meninos estavam publicando mensagens ao Liam, eu chorei desesperadamente. Era real, e como eu queria que não fosse. Em qual linha temporal ele e meu pai ainda estão vivos para eu possa ir para lá?

Ainda na quinta, recebi abraços e mensagens de amigos e alunos, talvez ninguém compreenda o poder do abraço e do carinho. Sobre meus alunos, talvez o mundo esteja certo quando diz que essa nova geração é mais afetuosa e carinhosa do que a nossa, afinal, não tive que explicar porque eu chorava por quem nem sabia que eu existia, eu só precisei dizer que um cantor que eu amava morreu e, em resposta, só recebi conforto e amor.

O One Direction foi tão importante nos momentos mais dificeis da minha vida. Por mais que eu não acompanhe os meninos como antes - meninos, sempre serão os meus meninos! - eu amo cada um deles profundamente, mesmo que não concorde com coisas que eles fizeram ou disseram. Eles não são perfeitos, nunca foram ou serão, mas eu os amo muito e para sempre.

O Liam era o pai da banda, o que estava pronto quando todos os outros estavam começando, o que nunca desafinava, o que dançava melhor, o mais carinhoso, sempre sincero e que não sabia fingir. Foi o mais negligenciado, aquele que a gente não viu se afundar. Eu queria ter feito algo, queria ter salvado a vida dele assim como ele salvou a minha.

Espero que o Liam encontre a paz e o descanso. Espero que a paz encontre a família dele, o filhos, os amigos, todos que o amavam.

Eu sempre vou te amar, Liam. Gostaria de ter feito mais, diferente e que seu caminho também tivesse sido melhor, você merecia um mundo melhor.

outubro 19, 2024 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad